terça-feira, 25 de agosto de 2009

Caldo de frango (feito em casa) ...

Nunca fui muito boa em fazer sopas e como eu já li em algum lugar, você sabe se uma pessoa cozinha bem, pela sopa que ela faz, uma refeição sem truques nem maquiagem. Ou é boa, ou não é! No meu caso não era (como eu falei antes, eu sou iniciante.... RS)... Pensei que começar pela “base” seria uma boa, não!?

Bom, de acordo com a receita que eu segui a risca do livro :

1kg de frango (costas, pescoço, peito, asa)
2 talos de salsão
2 cenouras médias
2 cebolas médias cortadas em 8
1 col chá de pimenta do reino inteira
folhas de louro seco


Coloque o frango em uma panela grande e cubra com água, deixando uns 3 dedos acima do nível do frango. Cozinhe em fogo médio/alto até ferver.




Conforme for cozinhando ficará na superfície da água uma espuminha branca, retire essa espuminha com uma concha. Quando ferver acrescente os outros ingredientes e diminua o fogo, continue retirando as impurezas da superfície da água. Cozinhe por 1 1/2h aproximadamente.



Coe o caldo e deixe esfriar, se puder coloque um pouco no congelador, para a gordura solidificar e você retirar com uma colher.
Distribua em potinhos, forminha de gelo e guarde para quando precisar usar. É ideal para risotto, ensopados e até mesmo no arroz branco.
Os vegetais do cozimento eu joguei fora, o frango eu desfiei as partes menos gordurosas e congelei. Fica um cheiro delicioso de sopa de frango e o caldo fica muito saboroso.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adoro receber recados, fico muito feliz com o seu! Obrigada

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...