segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Inspiração




Há tempos que eu venho querendo exercitar o meu gosto pela culinária, acompanho diariamente vários blogs de culinária, até criei o meu blog, mas faltava coragem entre outras coisas tempo.


Eu comecei o meu projeto verão e um dos requisitos é fazer a minha própria comida para o almoço, porque a comida do refeitório da empresa é muito pesada ... Enfim, fui obrigada a fazer minha comida e por que não agora começar o meu blog?? Achei ótima a idéia...
Aqui estou eu então, começando... aproveitei para pegar inspiração dos livros que tenho aqui em casa (sou apaixonada por livros de culinária), o último presente que meu namorado me deu foi o livro maravilhoso da Martha Stewarts, que por sinal fica no meu criado mudo e todo dia antes de dormir eu leio mais um pouquinho....


Acontece que eu estou com a alimentação bem restrita, nada de óleo, carne vermelha, manteiga, doce, etc... somente arroz integral, carne branca, salada e verduras, mas nada refogado e em nenhum desses livros há receitas assim, então a ordem é improvisar, até porque a grande sacada da culinária é transmitir a sua personalidade, o seu gosto para a refeição que está sendo preparada. Eu ainda sou iniciante... não sei direito qual tempero vai melhor com o que (embora tenha fissura por temperos e compro vários, sem nem sabe onde usar...rs..), diversas vezes as receitas não ficam boas... mas eu não desisto, ainda chegarei no nível “profissa”....

Fiquei animada com as receitas dos livros e pude tirar diversas idéias de todos eles, mas é muito informação ao mesmo tempo e eu só tenho o domingo para cozinhar... Ok... eu passo o dia inteiro na cozinha e sinceramente é uma terapia.... Vou publicando as coisas que eu invento, faço e penso. Espero que, quem cair por acaso aqui, goste!

3 comentários:

  1. Agora sim! Achei ótima a idéia! Assim você me ajuda no projeto verão tbm! heheh Quero todas as receitas aqui! Pq elas parecem ótimas! Posso fazer um pedido?! Coloca a receita do bolinho?! Pq ele me pareceu ótimo!!!!!!!!!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Gordinha muito legal... parabéns ficou 10!!!! Te amo...

    ResponderExcluir
  3. Passei aqui por acaso... (vinda de Chucrute com Salsicha) e gostei do seu blog sim!

    Como voce, comecei a blogar ha pouco tempo, mas leio foodblogs ha' anos e anos

    Vou enviar seu link para minha familia e amigos no Brasil, porque tem muita gente la' que prefere blog escrito em portugues e sempre me pedem "dicas"

    Boa sorte, have fun blogging!

    Sally

    ResponderExcluir

Adoro receber recados, fico muito feliz com o seu! Obrigada

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...