terça-feira, 25 de agosto de 2009

Meu primeiro frango... (inteiro)


Eu queria começar fazendo a receita inicial do livro da Martha... estava toda empolgada, imaginei que fazer um caldo de frango caseiro não seria algo muito complexo (realmente não é, como mostrarei no próximo post), mas eu não tinha pensado em um obstáculo que antecede o caldo.... o frango inteiro!
Não sou lá muito fã de carne, frango eu como e peixe eu amo... mas depois dessa experiência juro que revi meus conceitos.. comprei em frango inteiro para poder fazer o caldo e hoje cedo estava decidia a fazê-lo. Deixei tudo preparado, bonitinho, separado e fui abrir o frango do saquinho. A primeira luta foi tirar aquilo da embalagem que não sai nem a pau, depois aquelas partes todas moles, eu segurei o frango com as duas mãos, uma debaixo de cada asa (como se segura um bebê, com as mãos nas axilas....) e juro que eu pude sentir “aquilo” dizendo .. não me cozinhe..... nossa que dó, que sensação ruim.. nunca tinha pegado um frango inteiro assim para piorar quando eu tirei o saquinho que vem dentro vi que tinha até a cabeça!!!!!
Nossa... ai eu tive que parar tudo, respirar fundo e pensar que eu PRECISAVA fazer aquilo... Foi horrível.... tive que fazer muitas manobras para desossar o tal do frango e a cada parte que eu tirava, pensava “Pq mesmo que eu estou fazendo isso??? Pq não pego somente a proteína de soja ali do armário e fico com ela???” Bom, acabou que eu consegui desossar o frango, rendeu um monte de porções de carne que eu vou preparar ao longo da semana e a carcaça serviu para fazer o tal caldo, mas sinceramente acho que na próxima eu compro ele já em pedaços...
Me pesei ontem, nenhuma diferença... 54kg... humpf..

4 comentários:

  1. Muito bom .... nada como um caldo de frango caseiro....
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. eu também já tive dessas de comprar frangos inteiros que vem com tudo que tem direito...parece até que vem coisa a mais!!
    ahnn e também fiquei totalmente traumatizada e só compro frango cortado desde então!!!!rs.....
    urghhh...
    54 kgs??
    "magríssima!!"

    bjs
    si

    ResponderExcluir
  3. Flor! Muito bem! Eu acredito no seu potencial e no seu frango! hehehe Mas da próxima vez compra sem osso neh?! Mais prático! hahaha
    E 54Kg! Quer que eu fale qto eu tenho?! ahha

    ResponderExcluir
  4. Hahahahahaha... perai... hahahahahahaha... guria chorei ao ler a trágica história do pobre frango... hahahahahaha...
    Tri legal teu blog, continue escrevendo... estou me divertindo pacas.
    Beijovas

    ResponderExcluir

Adoro receber recados, fico muito feliz com o seu! Obrigada

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...