quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Bicuit, Bisquet ou Pão americano

Certa vez eu conheci uma vozinha muito especial, daquele tipo que tem cabelos bem brancos como a neve, olhar azul claro cheios de ternura, mãos repletas de marcas da vida difícil... Essa mesma vozinha com muita paciência um dia me ensinou a fazer "bisquet", que são pãezinhos americanos (de acordo com informações dela) deliciosos, perfeitos para comer quentinhos com um chocolate quente ... Hum..... Nesse dia eu peguei a receita, mas por ironia do destino a perdi, há tempos que eu tento encontrar na internet alguma coisa parecida e acho que eu consegui, mas o meu ainda não ficou exatamente igual ao dela, terei que praticar mais algumas vezes.... --------
2 xic (chá) farinha de trigo peneirada
3 col (chá) fermento em pó
1 col (chá) sal
1/4 xic (chá) gordura vegetal ou manteiga gelada - eu fui de manteiga
2/3 xic (chá) leite gelado
Manteiga derretida para pincelar

Em um bowl coloque a farinha misturada ao fermento e a manteiga gelada em pedacinhos, esfregando a mistura com as mãos até fazer uma farofa. Junte o sal ao leite (tinha esquecido disso e joguei o sal lá com a farinha..rs..) e despeje sobre a farofa, misturando rapidamente. Fica uma massa feiosa, mas o truque desse pãozinho é justamente esse, não pode amassar!!!!! Achate a massa sobre uma superfície enfarinhada, até atingir 1,5cm de algura e corte rodelas com um copo. Coloque em assadeira (untada ou coberta com papel manteiga), pincele com a manteiga derretida e leve para a geladeira por uns 15 minutos. No forno pré-aquecido asse por mais uns 15 minutos.
Eu comi com requeijão.... Comi vários!!!!

8 comentários:

  1. Passa um pra cá.... miam miam...

    Flore as 11:30 vamos assinar os papéis! Iupiiiiiiiii, ai ai to tão feliz! Agora acho que é rápido!

    Essa noite dormi super bem, de tão cansada que fiquei com as fraldas do Pedro.... Hj até acordei cedo e tomei café com o Ricardo dai ele disse: acho que vou te dar mais fraldas pra lavar dai vc cansa durante o dia e dorme a noite, me deixando dormir tb... ve se pode!! haha...

    Mas te digo uma coisa já deu pra perceber como será minha rotina daqui alguns dias!! haha

    Super beijo!

    Ah! Menina ja te falei, mas repito esse blog tá muito chique!!

    ResponderExcluir
  2. Que receita boa, Carol!

    Ficaram lindos!

    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Hummm parece bom!!! Mas me fala uma coisa, vc usou fari nha integral?

    ResponderExcluir
  4. Quando morei na Califórnia fiquei um tempo viciado em biscuits, mas eles comem com a comida mesmo, no almoço e no jantar. São bem gostosos e os seus parecem lindos!

    ResponderExcluir
  5. Caramba Carol !!!

    Delicioso e levinho hein !!
    Nossaa, fiquei até com vontade... me envia um por correio ? rs

    Ahhh, vc já fez madalenas ? olhando os biscoitos lembrei delas !
    Vou tentar fazer, tenho a receita aqui, te mando depois ! vc vai adorar !

    Você é uma cozinheira de primeira hein... namorado vai se dar muito bem !!! rs

    anota meu e-mail e me escreve que te passo o endereço.
    vircolin_1@hotmail.com

    Mega Beijo

    ResponderExcluir
  6. Que delícia! Fico imaginando como seria com um chocolate quente, hum...

    Quero experimentar.

    Beijinho

    ResponderExcluir
  7. Oiii...gostaria de saber se é muito calórico?? Bjos

    ResponderExcluir

Adoro receber recados, fico muito feliz com o seu! Obrigada

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...