quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Cupcake de laranja e amêndoas com cobertura de creme de laranja

Antes de mais nada: eles não são mmmmto fotogênicos?!?!?!?!?!?!?!
Hahahahahahahhahaa....
Essa receita é uma delícia!!!! Pensa numa coisa que parece um pudinzinho talvez, com leve gosto de amêndoas e laranja... affe.. TUDO DE BOM!!!!!

Como eu tinha dito, a estação de trabalho é preparada exclusivamente para você!! Olha que coisa fofa!!!!
E mãos à obra!!!!

INGREDIENTES:

2 laranjas
água o necessário (para cozinhar as laranjas)
155g de amêndoas triturada finamente
230g de açúcar
1 colher de chá de fermento em pó
1 colher de chá de essência de baunilha
1 colher de chá de cointreau ou outro licor de laranja
6 ovos ligeiramente batidos

CREME DE LARANJA
500g de sour cream
125g de açúcar de confeiteiro glaçucar
2 colheres de chá de raspas de laranja


MODO DE FAZER:

1)Pré aqueça o forno a 180°C.
2)Coloque as forminhas de papel para cupcake dentro da forma de cupcake (ele é molenga e pode deformar se você usar somente as forminhas de papel)
3)Coloque as laranjas inteiras em uma panela e cubra com a água. Coloque uma tampa na panela para deixar as laranjas submersas. Deixe a água ferver e depois deixe em fogo baixo e deixe as laranjas cozinhando por 40 minutos.
4) Corte a laranja em quartos e deixe esfriar. Retire os caroços e bata no liquidificador até obter uma mistura macia.
5) Adicione ao liquidificador a amêndoa triturada, o açúcar, o fermento, essência e licor e bata até misturar tudo.
6) Adicione os ovos já batidos à mistura do liquidificador e bata novamente até misturar os ingredientes.
7)Com a ajuda de uma colher para sorvete divida a massa da batedeira igualmente entre as 24 forminhas para cupcake.

Fica bem mole mesmo, você acha que deu errado, mas vai na fé, que está CERTO!!! Rs..
8)Asse por aproximadamente 15 minutos ou faça o teste espetando um palito no centro do cupcake, quando o cupcake estiver pronto o palito deve sair limpo.
9)Deixe o cupcake esfriar.(Detalhe: os meus deram uma leve queimadinha do fundo.... aconselho mesmo a usar as formas de cupcake... rs..)

CREME DE LARANJA:
10) Misture todos os ingredientes até obter um creme fácil de espalhar.

MONTAGEM:
11) Com a ajuda de uma espátula espalhe o creme de laranja sobre o cupcake e enfeites com confeitos coloridos. Aqui eu termino a saga dos cupcakes!!! hahahahaha
Agora eu vou começar a saga do meu aniversário!!!! Porque olha, foram (estão sendo ainda) dias de preparação, mas vou colocar as fotos para vocês verem como ficará LINDO!!!!!!!

Bjos!

6 comentários:

  1. Amiga bota fotogênico nisso! Linduxos!

    Viu preciso de uma ajudinha tua, vc sabe alguma receita com pêra? De preferencia alguma coisa que dê p/ guardar, vc não tem noção o que tem de pêra aqui na minha rua, vou tirar uma foto p/ vc ver.... Estouuu no paraíso...

    beijão

    ResponderExcluir
  2. Tá vendo,por isso sou sua fã!
    Olha que lindeza os cupcakes!
    Nas aulas de confeitaria eu sofro muito,pois me falta essa habilidade de fazer essas fofuras....
    Eu gosto mesmo é de panela,faca e fogão!
    Carol, show de mais a saga dos bolinhos de mulherzinha =)!!!!!
    Em Brasília os cups são última moda!

    ResponderExcluir
  3. Loucura essas receitas dos cupcakes, uma melhor que a outra!
    Aproveita bem o seu niver porque o meu que dia 31 acho que vai passar batido! ´Na segunda quinzena de janeiro entro na loucura com os planos de aula, e vou começar a encaixotar as coisas da minha mudança, de quebra vou estar construindo a área externa da casa... até março estou prevendo uma loucuuuura na minha vida!
    Mas assim que as coisas acalmarem vamos bolar um encontro!

    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Carol, adorei a receita de hoje, parabéns! Seus bolinhos ficaram lindos mesmo.
    Bjinhos

    ResponderExcluir
  5. Carol, ficaram lindíssimos os seus bolinhos, adorei a receita.
    Bjinhos

    ResponderExcluir
  6. Ai! Deu água na boca.
    Só fico triste que eu ainda não encontrei as forminhas próprias pra cupcakes aqui. Faço naquelas de docinhos mesmo. Fica bom, mas sabe aquela vontade que fique melhor?
    Bjinhos

    ResponderExcluir

Adoro receber recados, fico muito feliz com o seu! Obrigada

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...