quinta-feira, 6 de maio de 2010

Filés de tilápia na manteiga de ervas

Aeeeeeeeeeeeee.....

Eu tenho corrido muito ultimamente e não rola tempo para cozinhar, confesso que todos os dias ao acordar eu penso: Hoje eu volto cedo pra casa, para poder preparar minha comida e levar de "marmita"...

Ah tah!!! E assim se passaram meses e nada da tal marmita... rs.

O jantar de um dos dias foram esses filés de tilápia D-E-L-I-C-I-O-S-O-S

"MODUS OPERANTIS..."

Temperar os filés com sal e limão, deixar lá uns minutos para pegar o gosto.. Enquanto isso, misturar o tempero da casa (cebola, alho e ervas processados beeeeeem processados) com manteiga e adicionar também bastante salsinha... BASTANTE!!!

Untar um refratário com a manteiga temperada, dispôr os filés até forrar todo o fundo, pincelar a manteiga (sem misérias) nos filés, não tem problema se tiver que colocar um filé em cima do outro.... No final, cobrir com cebola cortada em pétalas e levou para o forno até o peixe ficar douradinho....
PERFEITO!!!
O ideal de comfort food, ainda mais acompanhando um arroz com feijão, farofa, pimenta, salada...

2 comentários:

  1. Nossa, mas que delícia de receita! Sempre temos tilápia em casa, pois meu pai é pescador nas horas vagas. Adorei a receita e vou fazer da próxima vez que ele levar este peixinho tão com pra casa.
    Bjinhos

    ResponderExcluir
  2. Carol, que bom que você voltou com suas delícias!!!
    Eu que ando meio sumida devido a mudança+internet3G(limitada)+ falta de tempo...
    Essa tilápia está um espetáculo!!!
    Bjs

    ResponderExcluir

Adoro receber recados, fico muito feliz com o seu! Obrigada

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...