quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Marmite ou Vegemite

Eu entrei no meu trabalho substituindo uma menina que trabalhava lá e tinha morado na Austrália e deixou de lembrança no trabalho um pote desse Marmite... (Na Austrália o pessoal come isso na torrada como se fosse manteiga...)

Como eu já falei, eu almoço no trabalho todos os dias e sempre inventamos coisas diferentes para comer aqui e não enjoar do lanche/salada nosso de cada dia. Um dos primeiros dias a Ro (que trabalha comigo) colocou um pouco de Marmite num molho de iogurte para a salada e ficou SENSACIONAL!!!! É um sabor diferente de qualquer coisa que eu já comi, por isso torna-se difícil de descrever...

Fui dar uma pesquisada na internet, porque até então a informação de que eu tinha era que isso foi descoberto na Austrália e lá eles comem no pão puro, sem contar que é rico em vitamina B.

Ai eu descobri que na verdade, foram os ingleses que criaram o Vegemite a partir de um extrato de levedura obtido com um subproduto do processo de fabricação da cerveja... (complexo, né?!)..
Sua consistência é pegajosa e sólida (parece uma manteiga com o "grude do mel...dá pra imaginar?) ..tem um cheiro forte que me remete láaa longe a alguma coisa com peixe... e o sabor é bem forte, não são todos que gostam. Tanto que a campanha do produto é "Love it or hate it" no caso eu curto qndo é misturado em alguma coisa neutra, tipo um iogurte ou no creme de ricota da Tirolez.. ai sim temos o equilibrio perfeito!!! Mas é para misturar pouquinho, ficar um leve tom de marrom beeem clarinho, do contrário o sabor do Vegemite apaga o sabor de qualquer outro ingrediente.

A melhor parte é que essa pasta é rica em vitamina B e B12, super concentrados e potentes!!!

Mais informações você acha aqui

Um comentário:

  1. Carol, minha cunhada já morou na Austrália e trouxe potes disso quando voltou. Eu achei muito gostoso! Comi com torradas mesmo, meu marido quando foi passear por lá também viciou. Na salada deve ser interessante.
    Beijos,
    Fabi

    ResponderExcluir

Adoro receber recados, fico muito feliz com o seu! Obrigada

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...