sexta-feira, 15 de abril de 2011

Gnocchi de batata recheado com calabresa

Antes de mais nada.. eu queria só entender porque é que na hora de passar as fotos para o blog elas ficam tão zuadinhas.. eu juro que aqui na minha tela, antes de colocar no post elas são tão mais bonitinhas....

Well, desabafo à parte... eu fiz o gnocchi em um dia de inspiração e sobra excessiva de calabresa em casa, ainda tem um monte, suficiente para uma torta ou algo do tipo.

Liguei para minha nonna e pedi um "reminder" da receita que ela sempre faz...
Calcula 2 batatas média por pessoa, tá?! Descasca e coloca para cozinhar em água com sal...
Despois de cozida, amasse-as e misture manteiga (no caso eu usei 6 batatas e coloquei uma colher de manteiga) misture tudo até dar uma esfriada e adicione 1 ovo. Misture ainda mais, repare que nessa hora a textura muda um pouco, vá adicionando farinha aos poucos e misturando bem, aproximadamente 2 xic. O gnocchi nunca chegará no ponto de não grudar na mão, mas ele ficara mais firme, suficiente para você enrolar as bolinhas... caso não esteja segura do ponto, faça uma bolinha teste e jogue na água fervente para ver se ela se mantém fechada ou se estoura tudo ... (confesso que a minha primeira se desmontou...rs.)

Depois de achado o ponto da bolinha...
Faça o seguinte...
passe farinha nas duas mãos e disponha uma pequena quantidade de massa entre os dedos e achate-a
Adicione a quantidade desejada de recheio (calabresa defumada triturada no liquidificador...)
Vá fechando pelas bordas, até unir todos os pedaços..
Depois que fechou tudo, você dá uma leve enrolada com a mão... dica: use bastante farinha na mão, porque ele gruda muito....
Depois de enrolar tudo, coloque na água fervente e espere ele subir (era o tempo de fazer uma bolinha, na hora de colocar uma, eu já tirava a outra...)

Coloque em uma travessa com o molho de sua preferência, no caso eu usei o restante do molho que eu fiz aqui...
Eu cobri com molho tudo e servi, você pode também cobrir com queijo e gratinar, vai de acordo com a sua preferência...
Por ter pouca farinha ele fica muito leve e desmancha na boca... delicioso!! Não sobrou nada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adoro receber recados, fico muito feliz com o seu! Obrigada

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...