quarta-feira, 13 de abril de 2011

A missão: salvar o chuchu!! ... Lasanha!!!!

Como eu falei aqui... eu tinha a missão de salvar um chuchu muito sem graça que estava sambando na geladeira há dias...

Olha a cara de sem-graça do menino, coitado....
Bom, eu dei uma olhada geral na geladeira e coloquei todas as sobras e coisas prestes a estragar que precisavam ser usadas ali no balcão... para eu conseguir ver direito o que eu tinha de ingredientes para inventar.... e eu criei uma super lasanha!!! taráaa!!!!!

Primeiro o molho vermelho: bati no liquidificador 3 tomates, 1 pedaço de pimentão vermelho, salsinha, 2 col de sopa de azeite, dente de alho, 1/2 cebola .... deitei tudo na panelinha, somei azeitona verdes picadas, 2 folhas de louro, acertei o sal, um pouco de pimenta e deixei lá fervendo para engrossar, desligue e reserve.

Molho branco: meia ricota esfarelada com gargo, 1/2 xic de leite, sal, salsinha e noz moscada ... Deixa o molho beeeem líquido.
Para o recheio: 2 abobrinhas picadas em rodelas
porção de chuchu quase vencido da geladeira, picado em quadradinhos beeeeem pequenos (para você quase nem sentir o gosto, sabe?!), 300gr de mostadela também picada beeeeem em quadradinhos...

Em um fio de azeite, refoguei um dente de alho espremido com sal, adicionei o chuchu e a mortadela... deixei lá até secar totalmente a água
Ok, você pode não morrer de amores por essa combinação, mas fica uma delícia, que nem eu acreditava que ficava.. o sabor da mortadela fritinha passa para o chuchu e fica muito bom!!

Para montar:
uma camada de molho vermelho, massa de lasanha, molho branco, mistura de chuchu com mortadela, rodelas de abobrinha com sal, molho vermelho, massa de lasanha e molho branco. Cobri com fatias de queijo prato e levei ao forno pré aquecido, por cerca de 20 minutos.


Nem meu pai botou muita fé que o negócio estava bom, mas no final ele repetiu o prato! Vale tentar.... Além de aproveitar as sobras da geladeira, saiu um prato muito nutritivo e saboroso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adoro receber recados, fico muito feliz com o seu! Obrigada

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...