quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Frango assado na cama de shitake

IMG_6626
Aproveitei que eu comprei uma bandeja com cogumelos gigantes e fiz outras versões da mesma delícia.. Eu adoro cogumelos e para o meu paladar, só refogado na manteiga é suficiente... rs..

O frango estava na geladeira já temperado (era um pedaço de sobrecoxa, acho...), só coloquei no alumínio e levei para assar com uma dose extra de tomilho fresco picado.

O alho assado eu já falei aqui como faz, né?!
Só falta a cama de shitake, que não tem segredos, mas eu vou falar mesmo assim! rs...

Derreti um pouco de manteiga e suei aproximadamente um talo de alho poró...
IMG_6610

Quando diminuiu o volume, acrescentei o shitake fatiado, tampei e deixei lá quietinho... para ele amolecer também. Acrescentei 3 col de sopa de vinho branco seco, coloquei sal e pimenta e deixei lá evaporando.
IMG_6612

Ele ficará mais molee e o alho poró diminuirá beeem o tamanho, nessa hora, você desliga o fogo, deixa assim se quiser, ou pode adicionar 2 col de creme de leite (fresco ou de caixinha) só para fazer uma graça! ( eu fiz...rs..)
IMG_6633
Monte a "cama" de shitake, com aquele frango que está no forno e ao lado o alho...
Nem sei se combina, sei que a apresentação está péssima, tudo muito pálido, mas era o que eu estava com vontade de comer e ficou muito bom!!!!

Acabei de perceber que eu como muito frango com shitake!! ...hahahahahaha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adoro receber recados, fico muito feliz com o seu! Obrigada

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...