terça-feira, 16 de agosto de 2011

Pizza (improvisada) de cogumelos

IMG_6616
Logo no começo da faculdade disseram que normalmente os estudantes engordam de 6 a 13kg!!!!! Tem noção?!?!?!?!?!!?  Na hora eu pensei que isso não aconteceria comigo.. mas estou começando a mudar de idéia!! Ow man!!!!!

Tudo isso para dizer que minhas lombrigas andam muito animadas ... ontem no laboratório do lado da nossa sala, estava acontecendo aula de comidas vegetarianas (quase nem gosto) e vi uma pizza de abobrinha e cogumelos que me deixou com água na boca.. fui embora para casa com aqueles cogumelos na cabeça... Não tive dúvidas!!! Tive que chegar em casa e fazer uma dessa..

Providenciei uma adaptação, porque já era meia noite e não rolava fazer massa de pizza aquela hora.. não mesmo!! No mercado eu comprei um pão sírio integral, que olha, fez a vez perfeitamente de massa de pizza!

Piquei um tomate (sem sementes) em cubos pequenos, acrescentei umas folhas de manjericão, azeite e flor de sal, misturei tudo e cobri o pão, levei para o forno (pré aquecido a uns 200ºC) por uns 5 minutos.
IMG_6609

Fatiei os cogumelos (shitake) e o alho poró, salteei na manteiga com um pouco de sal e reservei.
IMG_6604
Passado os 5 minutos da "pizza" no forno, retirei, amassei os tomates para ficar com um aspecto meio de molho (deu certo!)
IMG_6613
Adicionei o alho poró com o cogumelo, por cima coloquei um pouco de queijo prato e mandei de novo para o forno, só o tempo de derreter o queijo....
IMG_6614

Meeeuuuuuu.... a hora que eu cortei a massa e fez "CREC" eu pirei... yeeahhh consegui ela crocante pelo menos.. a hora que eu mordi o primeiro pedaço.. eu sentei! Era EXATAMENTE esse sabor que eu tinha na minha cabeça que precisava comer.... bingo!
IMG_6615
Fiz mais um monte de comidinhas (que eu vou postar aqui), para as marmitas da semana e sai da cozinha tarde....
IMG_6637
Ainda fui para o quarto arrumar cama, desfazer malas, organizar correspondências, descarregar fotos, etc... Estou parecendo um zumbi com essa rotina nova.. onde eu encostar eu durmo!

Nota mental: Se eu não me organizar e voltar a malhar, eu vou fazer parte das estatísticas!!

7 comentários:

  1. Adorei seu blog... vou acompanhar sempre!!!
    E estou com mta fome nesse momento, obrigada! rsrs
    Parabéns!!!
    Bjs
    Camilla

    ResponderExcluir
  2. huuuum... ainda bem que hoje eu vou ganhar um almoço deliciosohein... ebaaa... vem logo...

    ResponderExcluir
  3. Nossa, tortura ler esse post na hora do almoço!
    Bom que ontem mesmo comprei massass de pizza broto pra fazer!
    Bjo!!!

    ResponderExcluir
  4. Sou louca por cogumelos, essa sua pizza ficou com um aspecto ótimo, muita vontade, principalmente agora antes do almoço rs. Beijos, Cecilia

    ResponderExcluir
  5. Ei Carolzinha!
    Obrigada pelo coments lá no blog.
    Gente, muito prática essa sua inveção...adorei...e também adorei saber que vc esta cursando gastronomia. Esse papo dos kg a mais é pura verdade, sou a prova viva disso, a comilança é tensa.
    Bj,
    Marcela.

    ResponderExcluir
  6. Yeaahhhh... obrigada por todos os comentários!!! Adoro comentários!!!
    Bom, eu vou falando aqui o histórico (ou não)da minha engorda!! rs...
    Cecilia, eu também amo cogumelos!!! rs...
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  7. Carol,
    esqueci de te falar que aquela receita de brigadeiro de limão aprendi num curso da callebaut aqui em Vitória, com o chef deles (Patrick). Além dessa receita, ele deu tantas outras e muitas dicas legais, foi super bacana. Também adoro os produtos da callebaut, que legal que seu love trabalha lá...humm...invejinha branca...
    Bj,
    Marcela / Atelier Glacê Real.

    ResponderExcluir

Adoro receber recados, fico muito feliz com o seu! Obrigada

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...