sábado, 17 de setembro de 2011

Baby beef ao perfume de alecrim e arroz integral com castanhas

DSCF0662

Para fechar bem a semana, vamos de proteína e arroz integral, a consciência fica leve, porque a comida é light e dá para enfiar o pé na jaca durante o fds!!! Se bem que hoje já é sábado.. rs. mas está valendo!!!  UUUUHUUUU!!!!

Tenho pesquisado muita coisa bacana para fazer e mostrar aqui, a cabeça está bombando de idéias!!! Adoro quando isso acontece, coisas fofas, muito muito fofas, diferentes e fáceis de fazer, aguardem e verão!

Nesse final de semana pretendo colocar muito a mão na massa, até porque minha bolsa virou praticamente um caderno de receitas e eu preciso testar todas!!! rs..

Essa opção de comida é fácil, super nutritiva e light.. rs... (depende só da quantidade de óleo que você usará para fritar o baby beef.. rs..)

Para o arroz integral:
2 xic de arroz integral, 1/2 cebola, 1 dente de alho, água.. Mesmo esquema de arroz normal, sua cebola, adiciona o alho, o arroz integral e a água... só! Você pode acrescentar um espinafre picado para ficar ainda melhor!!!
Quando pronto e pouco antes de servir, acrescente 1 xic de castanhas do pará (ou qualquer outra coisa crocante que você tiver por aí), cortada grosseiramente e sirva... é... simples assim!! (Rita.. não tem desculpas essa, hein?!?! Dá para fazer ai na sua casa! rs..)

É muito simples, mas a diferença das texturas (a maciez do arroz + a crocância da castanha) faz uma combinação deliciosa!!

Para a carne... use o que mais gostar, no caso o baby beef é um corte da alcatra, que deve ter aprox 1 dedo de largura, mas faça com o que você preferir...

Em uma frigideira, aqueça uma colher de sopa de óleo, quando estiver beeem quente, coloque a carne, sele de um lado, depois vire. Acrescente o sal só depois que estiver selado para não perder muita água. Quando estiver no ponto de sua preferência, desligue o fogo, cubra com ramos de alecrim fresco, tampe a frigideira e deixe descansar 1 minuto.. só o tempo de chamar todo mundo para sentar à mesa que a comida será servida!!!!

Porque será que nunca está todo mundo na hora de servir a comida?!? Principalmente nos finais de semana... fulaaaaaaaanooooooo... vem que a comida vai esfriar!!!! hahahahaha

Beijos, bom final de semana!

Obs: Carne vermelha é fonte de ferro!! há!

3 comentários:

  1. Essa cozinha tá bombando...quanta receita show...
    Amiga, aqui em casa é a mesma coisa: -pessoal vem logo...a comida tá esfriando...rsrsrs...
    Bj e bom finde,
    Ma.

    ResponderExcluir
  2. Eita que isso tá bom demais! Adoro alecrim e tenho aqui mesmo em meu canteiro de temperos. E vai mesmo super bem com carnes, dá um toque very special! ha ha!!

    O arroz então mostra uma cremosidade muito leve e deve estar mega saboroso. affff.... to na madruga aqui miga, da uma fome vou? kkkk

    beijos e até mais
    blogada sensacional!
    xau

    ResponderExcluir
  3. Muito bom Ca, fiz e ficou 10, querida pequena grande chef manda mais. Beijos da sua fã nr 1. Rosana

    ResponderExcluir

Adoro receber recados, fico muito feliz com o seu! Obrigada

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...