quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Carne com trigo

IMG_8225

Eu tinha um pacote de trigo lá em casa há um tempão e estava ensaiando para fazer um kibe de forno, já que eu estou tentando regular a alimentação e cortar a maior parte de óleo. Daí que ontem eu comprei uma bandeja de carne moída e me animei para fazer o tal kibe, até dar uma olhada naquelas receitas do verso da embalagem e achei essa! Não difere muito só que é mais rápido foi esse o critério de escolha! rs...

Lave 2 xic de trigo em água corrente, esprema com as mãos para tirar o excesso de água e deixe repousando por 30 minutos. Sue uma cebola picada até ficar transparente, acrescente 500gr de carne moída e mexa esporadicamente até perder a coloração rosada, acrescente 1 pitada de cravo em pó, pimenta do reino, canela e sal (o cravo e a canela dão um sabor diferente delicioso). Deixe no fogo baixo por mais uns 5 minutos, acrescente o trigo hidratado e 1/2 xícara de salsinha ou cebolinha picada, desligue e incorpore bem. Só isso....

Não falei que era fácil?? Além disso é super leve e faz muito bem! Dá para comer sem peso na consciência, só vale mandar um pratão!!! rs...

Beijos!

Um comentário:

Adoro receber recados, fico muito feliz com o seu! Obrigada

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...