sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Spaghetti com mix de cogumelos

IMG_7914
Sexta-feria, semana passou arrastada e para melhorar ainda terminou com uma enxaqueca bacana, olha que bom!!! rs...
E considerando que hoje, em tese, é o dia do descanso bar, que ninguém quer ficar em casa cozinhando nada, eu posto uma coisa rapidona e deliciosa que eu fiz dia desses.. não demora nada e é uma delícia!!!

Cozinha a massa de sua preferência, na água com sal, até ficar al dente.
Enquanto isso, eu separei 2 tipos de cogumelos que tinha na geladeira: paris fresco e funghi seco. Hidratei o funghi em água morna por aprox 20 minutos, escorri a água.
Derreti 2 col de sopa de manteiga, acrescentei o funghi seco, depois de uns 5 minutos, adicionei o cogumelo paris fatiado, 2 col de sopa de vinho branco seco, deixa evaporar + 2 col de sopa de farinha de trigo + 2 copos de caldo de legumes (ou água, ou outro caldo que tiver de sua preferência)... deixa lá, reduzindo, acertar o sal e na hora de servir joga 1/2 xic de salsinha...
IMG_7912

Com muito queijo ralado por cima, tá?!?!
Eu fiz algo parecido com isso aqui ó...  e aqui....  é... eu acho que gosto mesmo de funghi! rs..
Beijos e boa sexta...

Um comentário:

  1. Carol, adorei a cor que ficou! Linda e apetitosa! Beijos e bom fim de semana guria!!!

    ResponderExcluir

Adoro receber recados, fico muito feliz com o seu! Obrigada

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...