quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Torta de banana com coco...

IMG_7899


Essa sobremesa eu achei na internet, em algum dos 198479384 sites que eu olho..rs.. mas eu perdi a receita no dia que a fiz e não acho por nada nem a receita.. nem o site! rs.. que bom!!.... Te falo que foi sucesso essa... Eu fiz na semana que tinha banas sobrando em casa e precisava dar um fim nelas!

Massa
2 xíc de bolacha de maisena triturada
3/4 xic manteiga derretida
1 xic banana amassada

Misture bem todos os ingredientes forre o fundo de um refratário e leve para gelar por uns 30 minutos, depois leve ao forno pré-aquecido por aprox 20 minutos e reserve.

Recheio
2 xic de banana amassada
1/4 xic açúcar
1/4 xic amido de milho
1 1/2 xic leite
1 xic creme de leite fresco
2 gemas (peneiradas) levemente batidas
1 col chá de essência de baunilha ou 1 fava
1 xic de coco ralado (eu usei o seco mesmo)

Misture o açúcar e a maisena, vá adicionando aos poucos (para não empelotar) o leite e o creme de leite. Leve ao fogo baixo, adicione a baunilha e mexa sempre. Cozinhe até ferver e engrossar. Desligue o fogo, adicione as gemas e o coco ralado. Mexa bem e reserve.

Depois que o creme de coco estiver frio, monte na base pré assada uma camada de banana amassada, uma camada de creme de coco, intercalando e terminando com uma camada de creme de coco, para decorar, toste um pouco de flocos de coco em uma frigideira sem nada.. até ficarem moreninhos e jogue por cima.

Leve para gelar por umas 2h e delicie-se depois!! Fica muito leve, com um gostinho de banana delicioso!!! Todo mundo amou essa!!
IMG_7907

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Suflê de abóbora..

DSCF0668

Essa é para aqueles dias que você tem alguma coisa sobrando na geladeira e quer fazer uma graça, dar uma melhorada em algo só "refogado".. eu adoro suflê e é uma comida super versátil.. rs.. porém precisa de atenção porque as claras em neve são muito frágeis e assim que ele sai do forno ele murcha.. tipo o meu na foto, que foi tirada minutos depois que ele já estava na mesa.

Nesse dia foi suflê de abóbora, mas você pode fazer do que quiser, cenoura, chuchu, queijo, milho, espinafre, etc...

Aproveita ai para fazer hoje na janta, já que é suuuper fácil!
Beijos!

A quantidade abaixo é para 2 ramequins.
250gr abóbora
1 cebola pequena cortada
1 ovo
100ml leite
1 col sopa de manteiga
1 col sopa de parmesão ralado
1 col sopa de farinha de trigo
noz moscada
sal

Descasque a abóbora e pique-a. Cozinhe em fogo brando com água, sal e noz moscada, até ficar macia. Amasse todos os pedaços, escorra e deixe esfriar. Separe a gema da clara e bata-a em ponto de neve até ficar firme. Em uma panela, derreta a manteiga e sue a cebola. Junte a farinha e misture bem. Coloque o leite aos poucos para não empelotar. Bata as gemas e acrescente ao creme. Deixe cozinhar por 2 minutos aprox. Misture delicadamente à abóbora. Em uma outra tigela misture delicadamente as claras em neve, coloque em um ramequim (ou outro recipiente adequado), acrescente o queijo em cima e leve para assar em forno pré aquecido, por aprox 20 minutos.
Sirva!!! ...
Delicia...

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Pêra ao vinho

DSCF0664

Vamos começar a semana adoçando a vida.. isso, está certinha.. depois de ter enfiado o pé na jaca no final de semana, ainda come um doce na segunda.. Mas vamos combinar que esse nem é tão doce assim.. frutinha, nem pesa tanto na consciência.. rs..

Descasque 2 pêras, espete 4 cravos na sua base e coloque para ferver com 1 xícara de açúcar, 1 pedaço de canela em pau e 400 ml de vinho seco (no caso usei o tinto). Deixe lá até que as pêras estejam macias, retire-as e reduza a calda, até uma consistência mais melada. Leve para gelar e sirva!

Se você quiser, da até para colocar uma bola de sorvete para acompanhar... rs..

Boa semana!!
Beijos!

domingo, 18 de setembro de 2011

Desejo a vocês um domingo beeem gordinho!

Cheesecake-Cupcakes

Fonte: Pinterest.com

Beijos!

sábado, 17 de setembro de 2011

Baby beef ao perfume de alecrim e arroz integral com castanhas

DSCF0662

Para fechar bem a semana, vamos de proteína e arroz integral, a consciência fica leve, porque a comida é light e dá para enfiar o pé na jaca durante o fds!!! Se bem que hoje já é sábado.. rs. mas está valendo!!!  UUUUHUUUU!!!!

Tenho pesquisado muita coisa bacana para fazer e mostrar aqui, a cabeça está bombando de idéias!!! Adoro quando isso acontece, coisas fofas, muito muito fofas, diferentes e fáceis de fazer, aguardem e verão!

Nesse final de semana pretendo colocar muito a mão na massa, até porque minha bolsa virou praticamente um caderno de receitas e eu preciso testar todas!!! rs..

Essa opção de comida é fácil, super nutritiva e light.. rs... (depende só da quantidade de óleo que você usará para fritar o baby beef.. rs..)

Para o arroz integral:
2 xic de arroz integral, 1/2 cebola, 1 dente de alho, água.. Mesmo esquema de arroz normal, sua cebola, adiciona o alho, o arroz integral e a água... só! Você pode acrescentar um espinafre picado para ficar ainda melhor!!!
Quando pronto e pouco antes de servir, acrescente 1 xic de castanhas do pará (ou qualquer outra coisa crocante que você tiver por aí), cortada grosseiramente e sirva... é... simples assim!! (Rita.. não tem desculpas essa, hein?!?! Dá para fazer ai na sua casa! rs..)

É muito simples, mas a diferença das texturas (a maciez do arroz + a crocância da castanha) faz uma combinação deliciosa!!

Para a carne... use o que mais gostar, no caso o baby beef é um corte da alcatra, que deve ter aprox 1 dedo de largura, mas faça com o que você preferir...

Em uma frigideira, aqueça uma colher de sopa de óleo, quando estiver beeem quente, coloque a carne, sele de um lado, depois vire. Acrescente o sal só depois que estiver selado para não perder muita água. Quando estiver no ponto de sua preferência, desligue o fogo, cubra com ramos de alecrim fresco, tampe a frigideira e deixe descansar 1 minuto.. só o tempo de chamar todo mundo para sentar à mesa que a comida será servida!!!!

Porque será que nunca está todo mundo na hora de servir a comida?!? Principalmente nos finais de semana... fulaaaaaaaanooooooo... vem que a comida vai esfriar!!!! hahahahaha

Beijos, bom final de semana!

Obs: Carne vermelha é fonte de ferro!! há!

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Delírios de consumo...

KA


kitchen aid

Quem dá uma olhada no site maravilhoso da Ree já viu essa versão super personalizada da Kitchen-Aid.. Batedeira sonho de consumo de muitas mulheres na cozinha (tipo eu!!) ... Ai que eu fuçando na internet achei quem faz a versão da Ree... meu... passem mal junto comigo, vai.. porque a moça além de linda é talentosa pra caramba!!!!! Olha outros modelos que ela já fez!!!

O nome da talentosa é Nicole Dinardo ... ela é gringa, lógico!! E usa a técnica de airbrushing para fazer as pinturas, não só em batedeiras, mas outros itens também.. Deixando tudo maravilhosamente lindo!!!
A boa notícia é que ela tem uma loja online!!! Olha aqui.. Só não sei se entrega no Brasil...

Para quem quiser saber mais, pode olhar o site.. ou o blog dela...
flr7


img_7950

Além de ser super talentosa, ela é linda!!!
Sem título

Ai ai.. só posso desejar um ótimo final de semana a todos vocês depois dessa....

Eu quero muuuuito uma floridinha!!!!!!!

Mousse de chocolate..mudanças...e Salmonella...

Eu já falei que sou uma pessoa que muda constantemente?? Não? Mas eu sou...  Desde coisas bestas, como a disposição dos itens na minha mesa de trabalho até coisas maiores como mudança de trabalho, de cidade, de casa...

Desde cedo a vida me fez mudar, quando não estava bom, tive que mudar, quando estava bom, tive que mudar também.. e agora mais uma vez é uma fase de mudança... eu fico feliz, de verdade, mas confesso que dá um pouco de medo, né?! Mas que agora meu quarto novo será muito maior... ah será!!!! : )  Depois eu mostro.. rs..

Chega de mimimi e desabafo..rs.. vamos falar do que é gostoso!!!
IMG_7683
Um desses almoços na casa da vó, sabe?!?!
A hora mais esperada é a hora da sobremesa !!!! Dessa vez não foi diferente...

Mousse de chocolate
200g de chocolate meio amargo
1/2 tablete de manteiga
4 ovos
4 col (sopa) açúcar
1/3 xic de água
1/2 col (sopa) conhaque

Pique grosso o chocolate, em uma panela coloque o chocolate, a manteiga e a água. Leve ao fogo baixo, mexendo até ficar homogêneo... reserve!

Na batedeira (ou no muque!) bata o açúcar e as gemas (peneiradas, para retirar a película envoltória e não ficar com cheiro de ovo!!), até ficar um creme esbranquiçado, acrescente a mistura de chocolate derretido e o conhaque.. .reserve! rs..

Bata as claras em neve e incorpore aos poucos na mistura reservada, divida em taças e leve para gelar  por umas 6h... Sirva gelada.

A sobremesa é muito boa, o problema (agora que eu tenho aulas de higiene na faculdade) é o risco de salmonella... né?! Que vamos deixar claro aqui... ela morre qndo é exposta a um calor de 65ºC.. ou seja, por isso que não podemos comer ovo cru!.. sacou?! E ai, se você for pensar.. essa sobremesa só vai ovo cru!!! Como fazer?!!?! Porque não dá para ter controle, já que a salmonella, está na galinha e contamina o ovo, quando passa pelo canal na hora de "botar"...  Então, mesmo que o restaurante ou doceria seja bacana, isso é algo muito difícil de controlar, mas tem uma ajuda!!
Você pode usar ovo em pó.. o único problema é que não sei onde vende... rs.  Mas tem!!  ooooouuu... você pode fazer um caramelo com aquele açúcar que vai misturar na gema e taráaaa até ele esfriar, já tem o tempo necessário que precisa para a eliminar a bactéria.

Sabia que a temperatura da calda de açúcar pode variar de 110ºC a 160ºC?!

Viu só como esse 1,54m de gente é cultura?!?! rs....

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Arroz de forno a pommodori

IMG_7804-2
Era mais um domingo, cheio de coisas na geladeira... Minha vó querendo cozinhar mais comida.. Dessa vez eu consegui impedir, porém eu assumi a cozinha.. rs.. e deu nisso: mais um arroz de forno..

Na semana passada, na minha aula prática da faculdade, eu tive aula de molhos mãe (depois eu prometo que faço um post só com o passo-a-passo de cada um deles) e um dos molhos que fizemos foi o tradicional molho de tomate no estilo mais rústico, sem ser processado, ficando com pedacinhos de tomante.

Engraçado como depois do conhecimento e da técnica nós mudamos, ou melhor aprimoramos nossas práticas .. rs..
Eu comecei colocando água para ferver para dar uma branqueada nos tomates e tirar a pele de 4 tomates italianos, bem maduros. Sabe como faz??
Retira o miolinho dele, faz um corte em X na parte de baixo, coloca o tomate na panela com a água fervendo, a hora que a pele do corte começar a abrir, você retira e coloca na água fria, para não cozinhar o tomate.. retira a pele toda.

Corte no meio e retire as sementes, corte em fatias grosseiras.
Na frigideira, sue uma cebola pequena, um dente de alho e acrescente os tomates, se precisar some 1 copo de água (eu deixei lá um bom tempo, coloquei 2 copos). Joguei uns 4 ramos de tomilho para aromatizar, temperei com sal e pimenta e deixei lá. Não quis um molho muito seco, porque tinha medo que o resultado final ficasse um pouco ressecado, então deixei o molho com caldinho.

Em outra frigideira coloquei 1 fatia de bacon e deixei lá até derreter a quase toda a gordura, retirei o bacon e usei a mesma panela para saltear (ou refogar) 8 cogumelos frescos (Paris) em lâminas, temperados só com sal.

Coloquei o arroz em uma travessa que pudesse ir ao forno, somei o bacon, os cogumelos e o molho de tomate, cobri com queijo e levei ao forno pré-aquecido para gratinar... Não sobrou quase nada! ficou uma delícia...

IMG_7830-2

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Um dia pra lá de especial....Conhecendo melhor a moça do "Quitandoca"..

Carol e Bruno-14
Na quarta-feira do feriado juntamos 3 coisas maravilhosas de uma vez só....
- Fui fazer fotos lindamente mela-cueca...
- Fomos dar uma volta no mercadão...
- Conheci pessoalmente uma pessoa MA-RA-VI-LHO-SA..... a Glau.. do famoso Quitandoca...

Tem certas coisas que são difíceis de traduzir em palavras, né?! Vou deixar vocês olharem um pouco o resultado do nosso dia para eu depois "tentar" descrever a nossa manhã de quarta....rs..
Carol e Bruno-60

fotos Glau2

Carol e Bruno-68

Carol e Bruno-609

Carol e Bruno-502

Carol e Bruno-501

Carol e Bruno-350

Carol e Bruno-140

Carol e Bruno-264

Carol e Bruno-309
Meu primeiro contato com a Glau foi justamente sobre fotos!! Foi ela que me ajudou a mudar a qualidade das fotos postadas no blog e fazer com que ficasse assim mais nítidas e bacanas... eu já era leitora do Quitandoca, mas nunca tinha me manifestado antes... e depois quando eu soube que ela estaria em SP, não deu outra... estava louca de vontade de fazer as fotos... depois de olhar tudo isso, tem como não ficar com vontade?!?!?...rs... Estava na contagem regressiva há dias!! Trocamos e-mails e desde o começo pipocaram idéias bacanas para nossas fotos, que deviam ter "a nossa cara"...

Perdemos a hora na quarta, mas chegamos lá só quinze minutos atrasados.. ele estava nervoso pelas fotos, eu estava nervosa para saber se ela ia gostar do presentinho...
A hora que nos encontramos eu tive a sensação de que já nos conhecíamos há anos!!! Pensa em uma pessoa super divertida, engraçada, alto astral e linda!!!!
Presentinho entregue, ele ainda mais nervoso, nós duas dando muita risada... acreditem, eu sou mesmo uma pessoa mmmmuito risonha!! rs...

Começamos as fotos lá na parte de cima do mercadão, cedinho, ainda nem tinha tanta gente, depois descemos .. e ai ficou complicado, o Bru estava com vergonha (muita) e caiu como uma luva a Expo Cachaça que estava acontecendo, ele foi lá degustar e no final, passado o suador, até pose ele estava fazendo e dando idéias... rs...

Dançamos, rimos, brincamos, rimos, nos beijamos muuuito.. rs.., rimos, fizemos careta (a nossa especialidade), rimos, corri, ri, pulei, ri mais um pouco e para fechar com chave de ouro, teve um chop com frango a passarinho...

Ela realmente é linda e muito simpática, exatamente como é o Quitandoca... Do tipo que terá um lugar cativo sempre no coração... a nossa manhã de quarta foi muito especial e eu só posso agradecer... Todo carinho, toda atenção, as conversas e as fotos, que ficaram MARAVILHOSAS....

Glau, amei te conhecer!
Carol e Bruno-804

Obs: Sim, estou de aparelho.. coloquei há cerca de 1 mês.. e espero em breve tirar ..rs.. fala ai: apesar da aparência meio tosca... rs... estou parecendo novamente ter 16 anos?!!?? rs...Que bom, pq eu tenho "só" 10 a mais.. rs.. xiiiuuu.. abafa.. rs..

Ahhh.. para quem quiser ver mais fotos.. também pode olhar aqui....

terça-feira, 13 de setembro de 2011

Torta de banana com ganache de chocolate

Eu preciso seriamente pensar na reformulação da minha logística para conseguir administrar todas as minhas tarefas diárias/semanais. Está tudo uma loucura e querendo ou não atualizar e manter o blog demanda um tempo incrível!!! É tempo para pensar no que fazer, preparar, fotografar, dar uma melhorada na foto, carregar na internet, pensar no texto e finalmente postar!!! ...Só que no meio de tudo isso, tem a rotina da minha vida.. .faculdade, trabalho, amigos, noivo e tudo mais!!!

Não está fácil!!! Vamos direto ao assunto então!!!

IMG_7799

Para essa massa... aquele truque do biscoito moído, com 1/3xic de manteiga, sabe?! Forra o fundo da forminha e leva para assar por uns 15 minutos. O recheio? Banana amassada e uma ganache de chocolate.
Na ganache usei 300gr de chocolate para 200ml de creme de leite... Derrete o chocolate no microondas e mistura o creme de leite... Leva para gelar e está pronto!!!

Rápido e direto.. assim como meus posts estão precisando ser.. prometo que eu melhoro em breve!! rs..

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Blog Bouquet Garni no facebook


Muita modernidade essas coisas todas.. confesso que estou apanhando (muito) para saber mexer em tudo e deixar tudo alinhado.. mal consigo nem centralizar um logo no blog!! hahahahaha... Mas eu vou me esforçar e logo mais eu vou conseguir... 

Falando nisso, vocês viram que agora o Bouquet tem até logo?!?!?! Ai que chiqueee!!!! Graças à pessoas queridas que sempre estão ao meu redor me ajudando!!! 

Só queria avisar, que agora o Blog tem uma página no facebook!!!! taráááá!!!!

Está aí o link, para quem quiser "curtir"...
Beijoca!

Suspiros... meus e os que eu fiz...

IMG_7860-2
A saudade sempre foi uma constante na minha vida. Desde pequena, quando meus pais se separaram eu fui morar láaaaa no interior de Goiás e me afastei da minha família, era só eu, minha mãe e meu irmão... sentia saudades de todos aqui....

Muito tempo depois eu fui morar um pouco no EUA, sentia saudades de todos aqui....

A vida vai mudando, passando e ao longo desses 26 anos, muita coisa aconteceu.. sinto saudades do nonno que já foi embora, dos tempos que as preocupações eram mínimas, saudades dos tempos da escola, saudades das tardes livres, mas eu acho que a principal (e pior) saudade que tem são as das pessoas....
Porque lugar e coisas isso dá para repetir, mas pessoas são insubstituíveis... amigos, famílias, queridos... como é difícil, né?!

Ontem a saudade apertou... um dos meus irmãos, que sempre foi muito companheiro meu, está há 3 anos seguidos na Austrália, minha mãe, meu PAIdrasto e a minha irmã, estão há 2 anos e meio morando em Campina Grande - PB e nos vemos geralmente uma vez no ano, somente no Natal (esse ano nos vimos outras vezes, ainda bem) e para fechar com chave de ouro... ontem, minha metadinha, meu melhor amigo, meu amor, meu noivo viajou também... Ficará até sexta fora... ai você pensa: "Mas nem é tanto tempo assim, vai.." eu respondo... :"Só se for para você!!"... hahahahahaha... É rápido, eu sei, mas se ontem eu já fiquei toda bocoroxô, toda tristonha, imagina então até o final da semana?!?! rs...

 Ai que ontem eu estava toda borocoxô, toda tristonha e suspirando de saudades... resolvi fazer algo doce para "adoçar a vida"... essa eu posto depois, foi uma torta de banana e côco maravilhosa e sobraram claras.... Decidi fazer suspiros!
  IMG_7840-2
 Nem pensei muito na minha idéia, porque o cenário não era muito bom.. rs..
 1-não tinha batedeira em casa.. .vamos combinar que bater claras em neve pede um muque bem forte... não é o meu caso.. rs..
2- Eu não tinha receita nenhuma... nem nada... só fazia uma idéia de como seria...
3 - Eu não estava no meu dia mais inspirado... rs.. IMG_7835-3 Mas olha, não é que deu certo??! Ficaram perfeitos!!! Bati 3 claras em neve e depois que estava um pouco mais duras eu acrescentei aos poucos 1 xic de açúcar. Deixei os meus até o ponto que parecia mais um marshmallow, mas não escorregava do garfo. Coloquei tudo no saco de confeitar descartável, moldei tufinhos em uma assadeira, forrada com papel manteiga e coloquei no forno pré-aquecido a 180ºC..
Mas sabe o que acontece? Eles precisam assar beeem devagar e em uma temperatura ainda menor.. a solução? Colocar uma colher de pau na porta do forno, para deixá-lo semi-aberto...

Os suspiros de saudade ainda estão aqui.. mas os suspiros que eu fiz ontem, quase acabaram todos!!! Sobraram só uns 6! Boa semana para vocês!!
IMG_7887-3

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Cupcake de cereja com cobertura de creme de morango

IMG_7790

Tinha visto na internet uma receita de "danoninho caseiro" e fiquei muito muito muito louca de vontade de experimentar, uma vez que, desde pequena eu sempre sonhava com uma piscina de Danoninho, imagina então como eu seria poder fazer o meu próprio em casa!!??? Peguei duas receitas e testei uma nesse final de semana... O que eu achei?!? huuum... bom, mas fica com muito gosto de creme de leite e não parece com o gosto de danoninho... #frustração ... Mas ainda me resta uma esperança.. a outra receita!! hahahahahaha... Voltando... Eu fiz uns cupcakes improvisados (tive que refazer a receita, porque na primeira tentativa eu esqueci de colocar o leite da receita...kkkkkkkkkk...). Fiz essa massa aqui e só acrescentei 2 colheres de sopa de uma calda caramelada de cerejas frescas e 5 unid de cerja picada ( para a calda caramelada, coloque cerejas partidas ao meio sem caroço em uma panela, e para cada 1 copo de água, coloque 1 xic de açúcar, deixe reduzir até o ponto de caramelo). IMG_7789 Para o creme de morango, use 1 suco tang de morango, 1 lata de leite condensado e 2 de creme de leite sem o soro. Bata tudo no liquidificador.... (tente bater.. rs..) Depois de assado, eu cortei um buraco no meio do cupcake e coloquei o creme de morango geladinho, aproveitei para fazer uma graça e estrear meus bicos de confeitar.. rs.. A consistência do creme é resistente (um parto bater tudo no liquidificador) e até fica no formato do bico usado. Como vai creme de leite, não pode ficar muito tempo fora da geladeira. Todo mundo aprovou, mas eu ainda vou testar a outra receita para ver se fica mais parecido... do contrário, vou rechear com danoninho mesmo! rs... Boa semana curtinha para vocês! IMG_7786

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Torta de carne com base de arroz.. aproveitando as sobras

IMG_7762 Quando eu falo, ninguém acredita, mas no quesito aproveitar os alimentos, cozinha consciente e higiene, minha vó tira zero!! Eu vou começar a tirar fotos, para vocês verem que não é exagero quando eu falo que é nojento!! Ontem por exemplo, eu tive que jogar fora uma panela cheia de feijão (cheia meeeesmo, tipo umas 7 xícaras de feijão cozido pronto..) que já estava mofado!!! E com uma mancha de sardela, da prateleira de cima que pingou no feijão que estava na última prateleira... tem noção?!?!?!?! Pessoal, vamos combinar que, se tem comida na geladeira, vamos tentar usar essa comida ou congelar, mas não deixar estragar!!! Bom, tudo isso para dizer que como sempre eu tenho a função de salvar as coisas que ainda tem tempo na geladeira e dessa vez não foi diferente... tinha 2 potes de arroz cozido (um com cenoura outro sem) e para não fazer fritura, tipo um bolinho de arroz eu inventei uma massa de torta, que até pouco antes de experimentar eu tinha muitas dúvidas se daria certo ou não... e deu!!! IMG_7765 Amassei com o garfo 3 xícaras do arroz pronto,adicionei uma colher de queijo ralado, 2 colheres de manteiga e 1 ovo. Levei para a geladeira por uns 20 minutos, forrei o fundo de uma amassadeira (com o fundo removível) e levei ao forno pré-aquecido por aprox. 20 minutos. Enquanto isso, suei 1 talo de alho poró e reservei, na mesma frigideira adicionei 2 xícaras de carne moída, refoguei, temperei com sal, pimenta e canela (a canela dá um sabor diferente e delicioso). Quando estava totalmente cozida, adicionei o alho poró, 1 tomate sem sementes e sem pele, 1/2 pimentão verde (sem pele), 2 col de vinho branco e deixei lá... até evaporar. Esperei esfriar e cobri a base da torta. Forrei com queijo prato e um pouco de queijo parmesão ralado... e fui tomar banho!! hahahahahahaha... reparem que quaaaaaaase queimou!! Eu esqueci a torta no forno!! hahahahahaha... Mas deu tempo de ficar uma delícia!! hahahahaha IMG_7770 Eu aproveitei para fazer um agrado para o noivo e fui levar uma "marmita" com torta na hora do almoço... ele adorou, falou que ficou sensacional!!! Falei que a canela dava um sabor, extra?! rs...

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Torta folhada de banana e chocolate

IMG_7779

Talvez hoje seja um daqueles dias que eu precise só de uma meia quentinha, um sofá confortável e algo doce... porque o doce ele trás uma sensação boa, o açúcar tem um poder calmante e tranquilizador que nem Freud explica!!! Mesmo eu não sendo uma pessoa fã de doces, eu tenho meus momentos e esses acontecem nos dias que eu não estou feliz...

Ok... sorry pelo semi-desabafo.. rs.. Vim aqui para falar da tortinha super improvisada que eu fiz.. rs.. fininha mesmo para não dar tanto peso na consciência na hora de comer... e que ficou super gostosa...

Tinha uns biscoitos folhados que eu trouxe da casa da minha mãe em alguma vez que eu fui pra lá, triturei-os com a mãos mesmo (você pode usar qualquer biscoito estiver de bobeira na sua casa), misturei com 2 col de manteiga derretida e uma colher de maype syrup... forrei o fundo de uma forminha fofa de fundo removível que eu comprei nesse final de semana e levei para o forno pré-aquecido por uns 15 minutos...

IMG_7785

Enquanto isso eu preparei o recheio... esmaguei no garfo 4 bananas nanicas, misturei com mais um pouco de mayple syrup e uns pedaços de chocolate picado grosseiramente (sim, eu ainda tenho ovos de páscoa inteiros em casa.... falei que não era uma pessoa de doces, né?!)...

Retirei a base do forno, cobri com a banana amassada e o chocolate e para finalizar e ficar com uma cara bonita eu cortei mais 2 bananas em rodelinhas e arrumei por cima, polvilhei canela e voltei para o forno por mais 25 minutos ou até as bananas estarem douradinhas....

Servi com açúcar de confeiteiro por cima...

IMG_7781

Ficou muito boa!
Na próxima eu volto com mais animação!! rs...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...