sexta-feira, 20 de abril de 2012

Bolo de polvilho

DSC_0034
Imagine-se comendo um pão de queijo gigante...

Pois foi essa sensação que eu tive ao comer esse bolo de polvilho e tive que usar muito o meu auto controle para não devorá-lo sozinha ...em 5 minutos... rs.. Eu sou uma apaixonada por pães de queijo e esse bolo de polvilho remete muito à iguaria mineira deliciosamente elástica!.. rs.. A Lu está judiando de todos nós!!! rs..

Aprendi na faculdade que a melhor receita de pão de queijo é aquela que há a mistura de dois tipos de polvilho, o doce e o azedo, onde cabe ao polvilho doce prover a elasticidade interna da massa (nossa, como eu estou falando bonito hoje, hein!?! ... rs) e ao polvilho azedo cabe a crocância da "casca"... então, nessa receita que só tem o polvilho doce, fica um bolo elástico, como o recheio do pão de queijo, imagino que se você substiuir 1/3 do polvilho doce (ou seja, 1 xic. - de acordo com a receita abaixo..), por polvilho azedo, conseguirá uma parte externa crocante também!!!

Mas voltando ao bolo... Como vocês percebem na foto acima.. é perfeito para tomar com um "cafezin" no lanche da tarde... essa foto ai não era do meu prato não.. juro! rs... eu comi um pedacinho pequeno, só para matar a vontade, já que eu ando em um período de regulagem de boca brabo!.. rs.. 

Para vocês fazerem em casa, é coisa pá-pum de 2 minutos... então.. não tem desculpa!
3 ovos
1 xic. de óleo
1 xic. de leite
3 xic. de polvilho doce (se quiser, faça 2 xic. de polvilho doce e 1 xic. de polvilho azedo)
1 pacote de queijo ralado- parmesão (use de boa qualidade ou rale o equivalente em uma peça de parmesão)
1 colher de sopa (rasa) de fermento...

Bata todos os ingredientes no liquidificador, coloque o fermento por último. Deite em uma forma untada com furo no meio e coloque para assar em forno médio.

Pois é.. simples assim e muito bom... porque ás vezes menos é mais, right?!

Aproveitem o final de semana....e se tudo der certo, segunda eu coloco uns posts legais de fotos que eu AINDA não consegui baixar da minha camera, porque eu fiz o favor de queimar o leitor de cartão de memória.. é, muito esperta mesmo, hein?! rs...

Beijos!
Carol

3 comentários:

  1. Ave Maria...eu não posso nem passar perto disso...acho q como mais de um...rs

    ResponderExcluir
  2. Bolo de polvilho com cafézinho é pecado puro, "dilícia".

    Eli

    ResponderExcluir
  3. Meninas... te falar que vale a pena, viu!!! Com um cafezinho cai muito bem!!
    Se vocês fizerem, me avisem!!
    Beijos!

    ResponderExcluir

Adoro receber recados, fico muito feliz com o seu! Obrigada

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...