segunda-feira, 2 de abril de 2012

Depois de 6 meses... lasanha de cordeiro!!!

lasanha
É vergonhoso aparecer somente depois de 6 meses de uma postagem, né?! Eu nem sei direito o que falar... mas juntou uma fase de correria, com preguiça, com mudanças e outras coisas que nem vale a pena citar, que me levaram a dar uma abandonada no blog.. Até porque nem é legal fazer algo sem ser 100%, né?! Eu pelo menos não gosto...

Peço desculpas àqueles que sempre entram aqui para ver se tem alguma atualização, pelo meu sumiço.. mas eu ESPERO não demorar tanto tempo assim para postar algo e sendo ainda mais otimista, pretendo voltar a postar diariamente algo..

Vou elaborar uma "agenda" para o blog, com alguns temas de postagens e algo como "sessões".. com dicas, temas mais separados. Esse é o planejamento e eu pretendo muito começar a fazer isso, tem algum tema especifico que alguém gostaria de ver por aqui??

Como eu aindan não organizei nada de postagens, nem os assuntos.. eu vou falar hoje de uma lasanha que eu preparei nesse domingo,  para o almoço na minha sogra....

Na faculdade terei agora aulas sobre carnes ovinas e para aproveitar o tema eu procurei uma receita que fugisse do tradicional "cordeiro assado".. rs... encontrei essa idéia de uma lasanha e apostei nela! O resultado deu super certo, ficou muito saboroso e o gosto não ficou acentuado, como fica geralmente na carne assada, eu particularmente preferi assim!!!

Utilizei uma paleta de cordeiro, de aprox. 2 kg, para fazer uma lasanha que rendeu 6 porções.
A paleta estava congelada, descongelei e desossei.. Confesso que deu o maior trabalho!!! Mas se você tiver mais praticar para desossar ou tiver um açouque que possa fazer isso, sorte a sua! rs.. A minha brilhante idéia veio as 23h do sábado.. não achei que encontraria nenhum açougueiro nessa hora... rs..

Depois de desossada, piquei na faca mesmo a carne, em pedaços bem pequenos, não como uma carne moída, mas em pedaços pequenos.. Deixei repousando em 1/2 garrafa de vinho tinto, 1 cebola, 2 dentes de alho e ramos de alecrim fresco... A receita original sugeria que usasse louro (não tinha) e sementes de zimbro (não tinha também...rs). Deixei até o dia seguinte na geladeira.

No dia seguinte eu fiz um molho de tomate (faça de acordo com a sua preferência...) bem aguado (para a massa da lasanha poder cozinhar) e um molho bechamel bem cremoso.

Com a carne... Suei 1 cebola inteira e que eu usei para deixar de molho a carne, os dentes de alho que estavam no molho também. Acrescentei a carne, que soltou muita água e deixei lá até secar. Temperei com sal e 1 col de chá de canela (a canela dá um sabor especial, mas não pode exagerar, do contrário o gosto fica muito forte e não é legal...) e o caldo que sobrou da marinada. Quando secar, desligue.

Para montar, não tem segredo... molho de tomate + massa de lasanha+ molho de tomate+ carne+queijo+ molho bechamel + massa de lasanha... vai assim até o topo da forma ou até acabar os ingredientes... No meu caso, deu certinho 2 camadas de cada.

Por último é o molho de tomate e o queijo parmesão em cima... Forno médio por 30 minutos coberto com alumínio e depois 10 minutos descoberto para dar uma cor no queijo...

Fica delicioso, como eu já falei antes... A carne não fica com o sabor forte e agrada a todos..

Só peço desculpas pela foto muito tosca, foi tirada com o cel, só para não passar em branco o prato que ficou delicioso!!!

Até a sogra disse que eu posso casar!! #uffa.... rs..
Beijos para vocês e uma ótima semana a todos!!! É muito bom estar de volta..
Carol


3 comentários:

  1. Carolzinha linda do meu coração!!!
    Que bom que voltou, fiquei super feliz...e veio com tudo, hein amiga?
    Delícia de lasanha...
    Beijos,
    Marcela.

    ResponderExcluir
  2. Oie.... Votou e ja esta no formigueiro das abobrinhas .... Carreguei pra la uma receita de bolo de amendoas.... Rs!!!
    Mega coincidencia .... Logo tbem teremos um pet por aqui....l ela iria se chamar cookie tbem.... Rs... Mas nao vai mais .... A cookie ja existe em uma cachorrinha de ursinho da Luiza .... Estamos no aguardo de uma westie que ja esta registrada como Annie!, mas a a Lu agora quer que ela se chame Antonieta e o apelido vai ser annie .... Rs....vamos ver se vai dar certo!!, um bj docepra vc e outro para cookie!!! Amamos esse nome.....
    Um bj
    Roberta
    www.docesabobrinhas.com

    ResponderExcluir

Adoro receber recados, fico muito feliz com o seu! Obrigada

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...