quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Creme de tangerina com calda de frutas vermelhas

IMG_8361-2
Tempos atrás teve aniversário de uma pessoa querida lá em casa e eu fui escalada para fazer o almoço... Eu fico tão insegura nessas situações, com tanto medo de errar, de não ficar bom, do arroz empapar, de não gostarem.... No final deu tudo certo, a carne ficou no ponto certo, acho que nunca tinha acertado em cheio assim o ponto de um filet!...

O "menu" foi elaborando dentro das preferências do aniversariante, eu sou da opinião de que no dia do seu aniversário você tem direito de fazer tudo!!! Dia 09 de Janeiro é o meu... aguardem! ..rs..
Foi uma coisa bacana, não tão elaborada, mas que ficou delicioso..

No menu tinha mix de folhas verdes, com nozes, lascas de parmesão, tomatinho sweet e um molho francês a base de mostarda dijon...

Risotto de limão siciliano e rosbife ao molho de vinho

A sobremesa era esse creme de tangerina, que está mais para uma mousse mesmo, leve, bem aerada e gostosa com a combinação de ingredientes.
IMG_8360-2

Coisa bem fácil de fazer, caso você tenha tangerinas em casa, ou pode ser mesmo aquele famoooso suco concentrado chamado "Tanjal". Eu particularmente adoooro esse concentrado de suco de tangerina, que era muito tradicional em casa, durante a minha infância. Como o preço do concentrado está muito salgado, eu dei uma improvisada..

Descasquei cerca de 10 tangerinas, triturei no liquidificador, coei o suco. Levei ao fogo para reduzir, juntamente com 2 col de sopa de açúcar refinado. Deixe lá em fogo baixo até que fique mais concentrado, feito isso, reserve e espere esfriar.

Enquanto a tangerina esfria, eu levei ao fogo em outra panela 1 xic. de amoras congeladas, 1 xic. morango congelado, 1 xic de framboesa congeladas + 2 col. de sopa de açúcar + 1 xic saquê... Deixei em fogo baixo até formar uma calda mais espessa.

Bata no liquidificador o concentrado de tangerina, 1 lata de creme de leite, 1 de leite condensado. Coloque em um refratário grande ou divida em taças e leve para gelar.

Na hora de servir, acrescente suspiro grosseiramente picado, a calda de furtas vermelhas e por último um pouco de chantilly. O contraste das cores e das texturas fica ótimo e o equilíbrio dos sabores então... huuummm...

Combina muito com esses dias de calor aqui em São Paulo e com o verão que está ai!!

Parabéns tio!Muitas felicidades!
IMG_8385-2

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adoro receber recados, fico muito feliz com o seu! Obrigada

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...