quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Crumble de manga com pêra e molho de iogurte

IMG_3698-2
 Adoro frutas, aqui em casa sempre tem no mínimo 3 tipos diferentes e para ajudar meu sogro sempre nos presenteia com um mamão docinho, um melão que ele achou lindo no mercado..rs.. mas muitas vezes, como somos só em 2 (a Lara come tão pouco que nem conta), as frutas ficam prestes a estragar. Não consigo jogar nada no lixo, nem que vire polpa congelada no freezer, mas alguma coisa tem que virar!!

Por esses dias tinha 2 mangas e 1 pêra pedindo pinico na fruteira e se não fossem usadas, teriam que ir para o lixo, lembrei desse crumble que é um jeito bem gostoso de embelezar uma frutinha, de preferência não muito aguada, porque pode virar uma sopa de frutas... rs.. Fica uma sobremesa gostosa, que pode ser servida quentinha ou fria, vai da sua preferência e usa aquilo que está prestes a estragar.

Piquei então as frutas que eu tinha, manga e pera, mas indico morango, banana, amoras.. só não fica bom com frutas aguadas tipo melão, mamão...
IMG_3675-2
Acrescentei 1 col de açúcar mascavo e 20ml (metade) de limão siciliano. Reservei.

Crumble é uma massa de manteiga, açúcar e farinha que cobre as frutas e depois de ir ao forno fica crocante e douradinha, uma delícia....
Fiz sem medida no processador, mas é aproximadamente 100gr de manteiga, 1xícara de farinha de trigo e 1 xíc de açúcar mascavo. Mistura tudo bem no processador, ele fica uma massa grudentinha, por conta da manteiga, nesse eu também coloquei 100gr de amêndoas picadas grosseiramente, que deu um sabor delicioso na mistura e uma crocância ainda maior, eu adorei!

Cubra as frutas com essa massa e leve ao forno por 30 minutos, até estar dourado. Para servir, misturei 2 colheres de iogurte integral com 1 col de chá de mel para ficar azedinho, queria hortelã também, mas não tinha aqui, então foi sem... Dessa vez comi quentinho, mas prefiro geladinho, no dia seguinte não tinha mais, o Bru acabou com o potinho todo... rs.. isso que o Sr. formiga está de dieta.. ahãm!!



IMG_3690-2

Beijos,
Carol



4 comentários:

Adoro receber recados, fico muito feliz com o seu! Obrigada

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...