terça-feira, 23 de dezembro de 2014

Suflê de goiabada com calda de requeijão




.

Está aberta a temporada de comilança, receitas que aparecem uma vez ao ano, família reunida, histórias de infância e amigos por perto. Esse ano será muito diferente por aqui, longe da maior parte da família, porém perto daqueles que na maioria do ano estão longe. Sem contar que será o Natal com o menor número de pessoas que eu já passei na vida! Nisso que dá ter família italiana...rs.. Dessa vez, serão somente nós 5, porém não será menos especial, afinal o significado de tudo isso vai muito além da quantidade de pessoas que estão ao seu lado.Filosofia à parte, venho com uma dica super bacana de uma sobremesa que é deliciosa, leve, pode ser diet e muito fácil de fazer!! Faz parte da gastronomia contemporânea, é uma receita do restaurante Carlota, Suflê de goiabada com calda de requeijão.

Pode parecer estranho (principalmente a parte da calda) mas garanto que a calda dá justamente o equilíbrio,para que não fique muito doce, nem enjoativo.

Faça a calda com antecedência, para dar tempo de esfriar.
200g de requeijão cremoso - Recomendo usar aquela marca famosa que contém menos amido e um sabor bem suave, mas caso queira outra marca, fique a vontade.
150ml de leite;

Leve para aquecer em fogo baixo, até que esteja uma mistura homogênea de textura cremosa.
Reserve.

Agora o suflê:

200gr de goiabada, dissolvida em 250ml de água.
Coloca tudo em uma panela e espera dissolver, reserve.

3 claras batidas em ponto de pico firme.
Dica: Para que as claras fiquem bem firmes, quando estiver começando a formar volume, coloque uma pitada de sal.

Quando as claras estiverem prontas, misture bem devagar e em partes pequenas, a mistura da goiabada, até que tudo esteja incorporado.
Unte um ramequim e coloque a mistura. Leve para assar em forno baixo 180º

Assim que estiver dourado (e lindo!) desligue, sirva imediatamente com a calda.

Tenho certeza que fará muito sucesso no Natal ou em qualquer ocasião que você escolha! Se houver alguém diabético ou de regime, use goiabada light!

Beijos!!

.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adoro receber recados, fico muito feliz com o seu! Obrigada

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...